Nossa sociedade tem experimentado a descoberta de novas tecnologias, estas que podem e devem ser utilizadas como recursos na escola, afim de promover o conhecimento e proporcionando ao aluno o interesse em aprender de forma mais prática, concreta e lúdica.
Mas ao mesmo tempo, estamos lidando com uma situação muito complexa, pois a escola ainda encontra dificuldades para manusear esse novo recurso " a tecnologia", que lhe foi integrado. Devido a falta de profissionais capacitados para atender as necessidades básicas que garantam uma aprendizagem significativa de seus alunos.
É evidente que hoje a sociedade tem grande inserção as tecnologias, e isso a torna diferente das épocas anteriores, onde os serviços de comunicação mais utilizados eram cartas, telegramas, telefone, entre outros. E atualmente os mais utilizados principalmente entre os adolescentes são os e-mails, sms, msn, celulares altamente avançados.
Mas também existem aqueles que não possuem acesso a essas tecnologias, e ainda que tenham o material disponível, no caso aqui especificado o computador e a internet, pois não sabem como usar, por falta de conhecimento, pelo despreparo dos professores, que dependendo da região em que vivem não foram contemplados com esses avançados tecnológicos, o que dificulta diretamente os alunos, que por sua vez a sociedade a qual estão inseridos, seja ela escola, mas também a própria comunidade a qual residem não oferecem subsídios necessários para a integrá-los a inclusão dessas novas tecnologias.
Elaine Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário