terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Espaço Cibermético nas Escolas - Computadores.

Na sociedade da informação, do espaço cibernético, exige-se uma educação e escolas novas e uma sala de aula reconstituída, tendo computadores ligados a internet, computadores de instituições de pesquisa catálogos computadorizados de biblioteca.
A inserção da escola na sociedade da cibercultura não é questão de conveniência ou escola forçada, pois alunos e professores já estão de fatos, inseridos nesta sociedade, dentro e fora da escola. Esta inserção pode permitir à participação de todos alargando os espaços lingüísticos, quebrando monopólios de informação, desse modo a aprendizagem pode ser pontecializada ampliando as condições de desenvolvimento do homem. Ser homem entre outros homens e ser distinto, genérico, o sujeito singularizado aprende ao dar sentido às informações a que tem acesso e também junto as outras se realiza a aprendizagem social a partir das relações que se estabelecem cada vez mais alienados as no sentido clássico, os/as jovens são também cada vez mais vistos como diferentemente motivados, desenhados, construídos, e dessa forma se põem a horrível e insistente possibilidade: eles/as não estão apenas nos visitando, indo embora em seguida. Eles/as estão aqui para ficar e então assumindo o comando. 

Elaine Virginia

Um comentário:

  1. Ei Elaine, você teve um pequeno erro de digitação que fez com o seu título ficasse com um "probleminha". Corrija o CiberMético para CiberNético. Abraço! Daniele

    ResponderExcluir