Os avanços tecnologicos têm alcançado as mais diversas camadas sociais rapidamente, obrigando a escola a adquar-se e adaptar-se a essa situação.A grande maioria dos professores hoje, não se encontram capacitados para exercer tamnaha responsabilidade, e por sua vez os aluno esperam da escola e dos professores, habilidades e equipamentos capazes de desvendar suas complexidades.
Atualmente percebemos nas escolas, a introdução de ferramentas tecnológicas cada vez mais avançadas, porém muitas delas não são usadas e exploradas adequadamente por falta de operadores capacitados.
Outra problemática é o grande número de profissionais e professores que não sabem usar um computador, por exemplo, a sala de informática, o dvd, entre outros, e assim não usam nas salas de aula e nem nos laborátorios de informática, limitando suas aulas a um espaço curto sem atrativos para estimular o aluno.
Os alunos por sua vez, chegam à escola, mesmo os pequeninos, trazendo conhecimentos tecnológicos que para muitos professores é desconhecido, porque muito desses proficionais são oriundos de uma época que não havia esse tipo de mecanismo na escola. Logo, percebemos que, a escola tem recebido estudantes de uma época, ou era, tecnológicamente informátizada, e que muitas das vezes, a escola e os professores não têm conseguido acompanhar esses alunos, o que pode ser conseguido um estranhamento das partes, vendo assim um ao outro como um alienígena na sala de aula.
Sheila Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário