O que mais significou para mim neste semestre foi a ida ao museu do metal.
Mapas das Minas e as particularidades de seus mineiros com vídeo instalações, coleção de minerais apresentadas em gavetas interativas, sala miragem, algumas pecas de destaques do acervo flutuam no ar. A sala de meio ambiente mostra o ciclo de vida de uma mina próxima a Belo Horizonte e apresenta na atração livro das leis os direitos e deveres da mineração. Ainda na sala do meio ambiente, o bebê plasma mostra uma estimativa do consumo por um bebê brasileiro de metais minerais durante a sua vida.
Os principais desenvolvimentos futuros são as Estações interativas, propriedades dos metais e seus processos de produção permitindo o contato direto do público, mesas dos átonos, os jogos que permite a manipulação na mesa interativa elementos da tabela periódica.
Estas temáticas cientifica histórica acrescentou muito meu currículo. Levei minha filha e minha sobrinha com idades diferentes para conhecer o museu, elas ficaram encantadas. Tenho certeza que as crianças e os adolescentes serão grandes beneficiados pelo conhecimento que irão adquirir visitando o museu.
Leda Lúcia
Ei Leda!Você me fez ficar com vontade de visitar novamente o Museu do Metal! Abraços
ResponderExcluirDaniele Mendes